segunda-feira, 21 de março de 2011

Bullying...

Yay!

Bom, hoje vou falar sobre o bullying. Pra quem não sabe, bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
Esses dias assisti a um video , que muitos apoiaram nos posts e falaram que a atitude da vítima foi boa e tudo mais. O nome dele é Casey Heynes, o da foto aí de cima, e tem 15 anos. Na internet ele ganhou o apelido de Zangief (char do street fighter), mas eu não acho certo incentivar a violência. Segue o video aqui em baixo do bullying sofrido.

Eu entendo que ele só se defendeu, digamos que lavei minha alma e como eu, pessoas do mundo inteiro. Sabemos que na maioria das vezes a vítima não reage, continua sofrendo até acabar o periodo da escola, mas não é fazendo isso que vamos conseguir parar o bullying, vamos só conseguir aumentar a violência, não acha? Um bate, o outro revida, e assim começa uma guerra. O problema todo começa na educação dada em casa. As vezes os pais não tem tempo de educar os filhos e eles se educam assistindo TV e ficam lixentos assim. Mais tarde, eventualmente até matam os pais por causa de dinheiro ou porque não deixaram sair com o namorado.
Casey chegou a dar uma entrevista, que segue aqui em baixo:

É isso, estou sem palavras, simplesmente emocionante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu texto, não seu spam.