quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guarda-chuva

Confesso que ao escrever o título eu não sabia dizer se tinha ou não o hífen, mas deixei ele aí. Essa nova lei ortográfica está me matando, não sei mais escrever ¬¬


Bem, com ou sem hífen, falarei dele hoje.
Pra quê serve um guarda-chuva?
Resposta: Pra te proteger da chuva dã!
Por que quando está chovendo abrimos o guarda-chuva e nos molhamos mesmo assim?
Resposta: ...


Pois é!
Hoje fui comprar a ração da minha gata, estava chovendo e como amanhã é feriado, tinha de ser HOJE. Logo HOJE que amanheceu chovendo e não parou o dia todo. Ok. Fui comprar a droga da ração, que me arrancou 5 reais num siples kg estava chovendo fraco, mas daquelas chuvas fracas que se você for até a esquina você se molha bastante. Peguei minha sombrinha chega de escrever guarda-chuva carai e fui. Cheguei na praça, que fica a uns 3 minutos indo a pé da minha casa, e já estava com a roupa molhada.


Tá, continuei. Estava com minha mãe que resolveu andar mais pra comprar cerejas, e adivinhem... chegando lá, NÃO TINHA A POUHA DA CEREJA!



Na volta, comprei a ração. Voltamos pra casa e quando cheguei, notei que se eu tivesse ido sem a sombrinha, eu estaria do mesmo jeito.
Sinceramente, embora seja ultra rídiculo usar capa de chuva, ainda acho mais eficiente. Por mais amplo que seja o seu guarda-chuva aqueles pingos vão te molhar. Fato.
Eu odeio sair em dia de chuva. Seja a pé, de carro ou de onibus. A pé, você se molha pra cacete, de onibus o motorista pára, mas te joga água antes. Sem contar quando ele pára numa poça gigante que mais parece o Piscinão de Ramos. Indo de carro é até melhor em termos, porque dependendo de onde você passe, vai enlamear teu carro todo.


Mas segundo o meu glorioso pai, dia de chuva é o melhor dia pra se ir ao banco ou ao supermercado, porque a maioria das pessoas pensam como eu e não saem de casa na chuva, se não por uma necessidade maior. HUAHUAHUHUAHUA
E ele tem razão! Constatei isso já quando fui tirar dinheiro no banco u_u
Mesmo assim as poucas que saem.. só Jesus.
Trocentas pessoas andando com aquelas merdas abertas batendo um na cara do outro ou um molhando o outro, ah isso não é pra mim não. Quando tenho de ir pra faculdade em dia de chuva, chega até dar raiva!


Entonces é isso, quem manjar das novas regras ortográficas, por favor me ensinem a usar essa merda, porque eu não sei mais escrever!
até mais ver terráqueos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu texto, não seu spam.