quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Kit Estágio, Chuva e Vespera de Natal

Hoje eu fui entregar meu kit estágio na faculdade, aliás, não fui entregar e sim perguntar se podia entregar depois. O meu kit tem exatamente 36 páginas e é um SACO ter de preencher tudo. Felizmente poderei entregar na segunda!
Estágio é uma coisa horrorosa, entediante mesmo, fiz durante um mês 12 hrs diárias, morri de tédio. Fiz em um colégio particular mesmo, notei a falta de educação de grande parte dos alunos e as atitudes de vários pais, percebi que hoje em dia a maioria dos pais não dão mais educação para os filhos, eles se criam de acordo com a tv e a internet. É por isso que temos muitos jovens babacas hoje em dia.

Enfim, entreguei uma documentação pendente e voltei. Tava chovendo bastante e eu detesto abrir o guarda-chuva, ia no McDonald's comprar um McFlurry Alpino (que eu amo) mas nao deu, tava chovendo muito e o McDonald's ficava um pouco longe. Resolvi comprar presentinhos pros meus pais e chocolates pra mim. Entrei numa filial das Lojas Americanas e fui procurar meus chocolates e os presentinhos dos meus pais, afinal, o natal é praticamente amanhã. Queria comprar uma caneca de café, eu me amarro, mas não tinha nenhuma decente =/
Paguei e fui em direção ao ponto de onibus. Tinha uma multidão infernal andando, chovia muito e o pessoal que estava com guarda-chuva aberto, estava andando debaixo das marquises, porque quem tem de andar na chuva é você que está sem, claro! empurrei muita gente, muita gente me molhou e cheguei na fila do onibus que mais parecia fila do INSS. A Lei de Murphy me ownou diversas vezes e eu me emputeci. Fiquei indo de uma fila pra outra e não conseguia pegar o onibus. Quando achava que chegaria um onibus na minha fila, chegava pra outra fila e eu mudava e continuava sem conseguir ir pra casa, e assim aconteceu 3 vezes seguidas. Chegando em casa, depois de 2:00 de transtorno, finalmente pude jantar e relaxar. 1:20 de espera pra conseguir embarcar num onibus + 40 minutos de viagem. -_-'

O natal, ah o natal... época onde todos enfeitam suas casas, época onde a falsidade impera... época de ganhar presente, mas alguém lembra o real sentido do natal?
O natal é uma data simbólica onde o mundo todo comemora o nascimento de Jesus, ou seja, o natal é como se fosse uma festa de aniversário de Jesus. É onde as pessoas se alegram, lembram da fraternidade, amor, caridade e essas coisas, pena que na maior parte das vezes isso tudo é falso. A pessoa diz que te ama e te quer bem só porque é natal. Então eu pergunto, você acha que Jesus gosta de ver essa hipocrisia?
Eu sei que tem muita gente que não acredita em Jesus ou não é cristão, mas pensem, não foi ele quem pregou a paz e o amor ao próximo no mundo? Naquela época não tinha natal, pense nisso.
No natal temos vários simbolos, dentre eles: O Panetone, Papai Noel, Árvores decoradas com pisca piscas, bolinhas e afins, Peru, Roberto Carlos e os famosos presépios.
Eu adoro panetone, confesso que me vendi e hoje em dia prefiro panetones de chocolate, os famosos Chocotones. Eu já acreditei em Papai Noel até ver o meu presente guardado em baixo da cama dos meus pais, foi um dos momentos mais ruins =/ 
Eu tinha o prazer de decorar as árvores e sempre ficava muito feliz com o natal, hoje em dia a realidade é bem diferente, natal aqui na minha casa é sempre muito chato, tem comida pra umas 30 pessoas, porém só tem 3 pessoas pra comer, eu e meus pais. 

Nota: Eu não pertenço a nenhuma denominação de igreja, mas sigo o mais fiel possível os ensinamentos da bíblia, então não sou fã de imagens, presépios e afins.

Alguém ja notou que só se fala em Roberto Carlos no natal? Seria ele um panetone?
HAHAHAHAHAHA
Sério, já pararam pra pensar?
Não gosto das musicas dele, mas o respeito por ser um senhor de 70 anos e de uns 50 de carreira, só por isso u_u


Bem, eu to morrendo de sono, então vou encerrar meu texto sem pé nem cabeça mesmo. Amanhã vejo se posto algo antes da ceia.

Até mais ver o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu texto, não seu spam.